sexta-feira, 1 de agosto de 2014

01, 02 E 03/08/14 - RASTRO DA SERPENTE

01-03/08/14 - Viagem Rastro da Serpente 

Emoção e adrenalina em mais de 250 km 

com, aproximadamente,

 1.200 curvas


Motocicletas
01 Suzuki V-Strom 
01 Varadeiro
01 Midnight
02 Harley Davidson


Motociclistas e garupas:


Pipo e Cris
Luizinho e Maria Helena
João e Lúcia
Silvio e Ivete
Paulo e Mirtes

Trajeto: Saída de Bauru pela Rodovia Marechal Rondon seguindo pela Castelo Branco até a cidade de Guareí, onde é possível sentir o início da aventura pela bela estrada com deliciosas curvas que liga até a cidade de Itapetininga, seguindo até Capão Bonito, onde logo na entrada se faz uma “Parada Obrigatória” para fotos no portal da BR 250. 






Após o almoço no agradável Restaurante Coqueiro que fica logo em frente ao portal.





Inicia-se a primeira etapa do RASTRO DA SERPENTE indo até Apiaí, onde o grupo se hospedou no aconchegante Hotel (?) que recepcionou os motociclistas com uma suite nupcial com direito a champanhe, morangos e velas. Além de outras suítes igualmente confortáveis, ao preço de R$130,00 por casal com delicioso café da manhã. 


Ao anoitecer o grupo foi jantar no charmoso Restaurante (?) onde foram servidos com uma deliciosa comida ao preço bem razoável. 


Após o jantar o grupo foi recepcionado pelos irmãos do Moto clube de Apiaí no bar sede, onde todos se divertiram muito com um violeiro e sua back vocal, encontro esse regado a cerveja gelada, petiscos e boa conversa.




Na manhã seguinte, o grupo seguiu para segunda etapa do Rastro da Serpente, onde depararam com uma estrada ainda mais bonita e emocionante, com belas paisagens, curvas hiper acentuadas. Pistas com trechos úmidos e escorregadios, alguns trechos de meia pista devido a obras de recuperação de desmoronamentos. O que exige muito mais atenção e experiência dos pilotos. Passando por Ribeira e Adrianópolis que faz divisa de estado com o Paraná, seguindo até Colombo, distrito de Curitiba, onde termina a estrada do RASTRO DA SERPENTE.






O grupo almoçou em Colombo e seguiram pela BR 116 até Cananeia, onde dormiram. Local que possui várias opções de hotéis, pousadas, restaurantes e lanchonetes a beira mar que faz divisa com Ilha Comprida.






Na manhã do dia 3, os motociclistas atravessaram a balsa para a ilha com intuito de seguir pela praia até Iguape. 


Porém, devido ao estilo de algumas motocicletas, não foi possível seguir pela areia da praia. Desta forma, retornaram pela balsa e pegaram novamente a BR 116, sentido Registro e Juquiá. Subindo pela serra Cabeça da Anta, onde encontraram mais curvas e muita emoção com belas paisagens. Pararam para almoçar no restaurante Cabeça da Anta com ótima estrutura e oferece várias opções de comida Self Service e ainda lanches e salgados. Seguiram sentido Piedade, Votorantim e Sorocaba, retornando para Bauru pela Via Castelo Branco, totalizando um percurso de 1.312 km.


"Finalizamos com grande satisfação e desejo de quero voltar em breve... "
Descrição e relato pela garupa Cristiane, 
com a colaboração piloto Pipo











Nenhum comentário:

Postar um comentário